MANGUE VERÃO

A prefeitura municipal de Curuçá está preparando uma vasta programação de veraneio para turistas, visitantes e população local de todas as idades e gostos.

A Secretaria municipal de turismo está estruturando passeios para diversas praias, incluindo a rústica Praia da Romana, rios e mangues. O grande destaque será para o passeio feito em embarcação com capacidade para 200 pessoas que contará com show regional ao vivo. Quem visitar a terra do folclore, que tem o carnaval ecológico mais famoso da região com o seu tradicional bloco “pretinhos do mangue”, vai poder relaxar nas águas geladas dos vários igarapés e balneários disponíveis como o “para pra ver” e “coca-cola”.

A programação contará ainda com brincadeiras recreativas como corrida no mangue, roda e jogos (campeonato de vídeo game, futebol de salão, tênis de mesa, dama, dominó). O visitante poderá comprar o artesanato local e se deliciar com mariscos e frutos do mar, como caranguejo, mexilhão e camarão salgado acompanhado de uma boa tigela de açaí, iguarias facilmente encontradas nos restaurantes do município. Ainda no mês de julho, Curuçá realizará o 41º Festival do Folclore, no período de 14 a 16, no Bosque da Igualdade, evento organizado pela Secretaria municipal de Cultura, que contará com muita dança ao som dos grupos folclóricos, como cordões de boi, pássaros e carimbó – ritmo que recebeu o título de Patrimônio Cultural Brasileiro (concedido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN).

Durante o Festival, os espaços que poderão ser visitados são: Casa da Farinha (produzida na hora), Casa do Avuado (peixe assado na brasa), Casa de Sucos e Casa da Cultura, com exposição e comercialização do artesanato.

No último final de semana de julho, dias 29 e 30, ainda há a possibilidade de admirar a beleza regional das candidatas ao “Garota Verão”, que reúne cerca de 10 mil pessoas na orla do Abade, comunidade que é um dos principais pontos turísticos do município, conhecida por sua deslumbrante vista para o Rio Muriá. Curuçá está distante 130 km de Belém, sendo o acesso feito através da Br- 316 e PA – 136, e está de portas abertas para você: seja bem vindo!

Veja a programação do 41º Festival do Folclore de Curuçá.

Texto e Informações: Assessoria de Turismo do COIMP e Secretaria Municipal de Turismo de Curuçá.

Postado: 13/07/17

Comments are closed.