2º FÓRUM PERMANENTE DE PREFEITAS E PREFEITOS

A Presidente do COIMP – prefeita de Maracanã, Raimunda da Costa Araújo, juntamente com a Secretária Executiva, Nazaré Bitencourt,  estiveram  presente  no 2º Fórum Permanente de Prefeitas e Prefeitos, que ocorreu no Hangar – Centro de Convenções, em Belém nos dias 30 e 31 de Agosto,  durante a programação houveram palestras, oficinas, lançamento de editais e assinaturas de convênios com o Governo do Estado, o fórum faz parte do programa Municípios Sustentáveis.

O fórum tem como objetivo estreitar a relação entre o governo do Estado e as gestões  municipais,  o programa busca fomentar o desenvolvimento municipal, e dar andamento a obras e reformas.  Com a aproximação do Estado com as prefeituras, mais demandas poderão ser atendidas, o programa também faz com que muitos programas governamentais, que hoje não chegam às regiões, estejam cada vez mais presentes. O fórum contou com a presença de prefeitos das diversas regiões do Pará.

O governador Simão Jatene, presente no evento, disse que o programa Municípios Sustentáveis pode ser a solução, ou pelo menos amenizar problemas mais urgentes. “Aquela escola que está inacabada pode receber aporte de recursos do Estado, por exemplo, para que a obra seja concluída.

A contrapartida é a gestão fiscal responsável e o uso de práticas ambientais sustentáveis”, observou Jatene.

Postado: 01/09/17   

Comments are closed.