COIMP REÚNE COM ICMBIO

No dia 11 de dezembro o COIMP recebeu representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBIO, senhores Fábio Oti e Alessandro Marcal, que atenderam a uma solicitação dos municípios do Polo Amazônia Atlântica para tratar de assuntos relacionados ao turismo em unidades de conservação. Estiveram presentes os municípios de: Bragança, Tracuateua, Curuçá e Capanema.

A área técnica de turismo do COIMP foi responsável pela articulação da reunião com o Instituto e também dará apoio a todo o desdobramento que este primeiro encontro resultou. O próximo passo é a formatação de um evento cujo principal objetivo seja a sensibilização dos conselhos do ICMBIO e gestores municipais para a questão do turismo nas Unidades.

Um dos eixos do planejamento estratégico do COIMP é a busca pela excelência da gestão pública municipal e dentro deste eixo apoiar o aprimoramento de políticas públicas nos municípios. A reunião teve esse foco de aprimorar a gestão para o tema turismo. Esta é mais uma ação que teve apoio da presidente do COIMP, Raimunda Araújo, e da Secretária Executiva, Nazaré Bitencourt.

Postado: 14/12/17

Comments are closed.