A defesa do SUAS no 18° Encontro Nacional do Congemas

O Encontro Nacional teve início na segunda-feira (23) e tem como tema o “Plano Decenal: Concretizando o Pacto Federativo”. Mais de 2 mil pessoas são esperadas nos três dias de evento, que acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Ao longo do evento, são ofertados17 minicursos e painéis que tratam, entre outros assuntos, do Sistema Único de Assistência Social. O encontro será finalizado com a aprovação da Carta de Brasília, que apresenta os apontamentos dos gestores quanto a Política de Assistência Social.
 
O COIMP está representado através das secretárias dos municípios de Marcia Rocha (Moju), Rosiene Nascimento (Terra Alta) Sonia Lima (Concordia do Pará) Diele Guimaraes (Maracanã), Rosana Godinho ( São João da Ponta) e  Antonia Macias (Colares).  
 
O evento também é um ato em defesa  da Politica de Assistência Social e contra a fusão do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e os possíveis retrocessos para a Política de Assistência Social. A pasta se uniu ao antigo Ministério do Desenvolvimento Agrário, tornando-se Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. 
 
Segundo o presidente do CONGEMAS, é consenso entre os 5.570 municípios a importância do Sistema Único de Assistência Social no país, principalmente pela manutenção do 2º Plano Decenal da Assistência Social, aprovado recentemente no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) e fruto de muita discussão, consulta pública, um ano de diálogo com a sociedade.

O Coegemas-Pará também compartilha da necessidade imperiosa de garantir todas as conquistas que vieram com o Suas.
 
Postado: 24/05/16
 
  • CONGEMAS 3
  • CONGEMAS 1
  • CONGEMAS 4
  • WhatsApp-Image-20160525 (2)
  • WhatsApp-Image-20160525 (1)
  • WhatsApp-Image-20160525 (3)
  • WhatsApp-Image-20160525

Comments are closed.