COIMP mobiliza municípios para Oficina de Regionalização do Turismo

O COIMP, através de sua assessoria de Turismo e Cultura, está mobilizando os municípios associados que pertencem ao Polo Amazônia Atlântica, para participarem da “Oficina de Regionalização do Turismo” a ser realizada no município de Castanhal.

O evento se dá por ocasião do novo mapeamento das Regiões Turísticas do Programa Nacional de Regionalização do Turismo. O Mapa do Turismo Brasileiro é o instrumento instituído no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo e que orienta as ações do Ministério do Turismo – Mtur, no desenvolvimento das políticas de turismo, sendo ele quem define a área – o recorte territorial – que deve ser trabalhado prioritariamente pelo Ministério.

Diante disso, a Regionalização é uma política pública com enfoque territorial e o Programa de Regionalização do Turismo é um programa estruturante, que trabalha a convergência e a interação de todas as ações desempenhadas pelo Mtur, com Estados e Municípios brasileiros. Seu principal objetivo é de apoiar a estruturação dos destinos, a gestão e a promoção do turismo no País, a partir de eixos estruturantes com vistas à promoção do desenvolvimento regional.

A Presidente do COIMP apoia vigorosamente eventos que colaboram com o desenvolvimento dos Municípios Paraenses associados.   Maiores informações: (91) 99166-7877 – Sula Bastos (Assessora de Turismo e Cultura)

Postado: 23/03/17 

Comments are closed.