COIMP NA MARCHA DOS PREFEITOS

A XX Marcha dos Prefeitos à Brasília em defesa dos municípios foi realizada de 16 a 18 de maio. Mais de 7 mil pessoas participaram  nos quatro dias de evento, que aconteceu no Centro Internacional de Convenções  de Brasília.  Ao longo do evento, foram ofertados palestra, encontros e painéis para prefeitos e secretários presentes.
 
O COIMP organizou uma grande comitiva, que teve a frente a Presidente Raimunda Costa, prefeita de Maracanã e o vice-presidente Murilo Guimaraes de Muaná e parte da equipe técnica do COIMP.
 
 Participaram da caravana os prefeitos Deodoro Rocha (Moju),  Mauro Chagas ( São Caetano de Odivelas), Raimundo Oliveira (Bragança), Ronaldo Trindade ( Marapanim) Amanda Costa (Acará) Camile Vasconcelos (Vigia) Edno Silva ( Santa Luzia do Pará)  Diana Melo ( Santa Maria do Pará) Marcos Cesar Barbosa (São Francisco do Pará, Francisco Neto (Capanema) Gilvandro Nascimento ( Terra  Alta)  e ainda os vice-prefeitos Leandro Borges (São Francisco do Pará), Ricardo Botelho (Marapanim), Paulo Ricardo Barros ( São Caetano de Odivelas) e Mario Ribeiro Junior (Bragança) . E ainda secretários, assessores e vereadores de vários municípios associados estiveram presente no evento. 
 
O evento também é um ato em defesa  dos municípios e na oportunidade o Presidente Michel Temer assinou a medida provisória que prevê o parcelamento da dívida previdenciária dos municípios.   De acordo com a MP, os débitos dos estados serão parcelados em 200 meses, com 25% a menos de encargos e multas, além da redução de 80% dos juros. 
 
Segundo o presidente da confederação, Paulo Ziulkoski, a questão está prestes a ser solucionada. “O endividamento previdenciário é um dos pontos que vão ser abordados [durante a marcha], seguramente por meio de uma medida provisória [editada pelo governo]. Estamos construindo a forma e o conteúdo em que ela vai ser editada”.
 
Durante o evento o COIMP esteve presente com 04 integrantes da equipe, para acompanhar, assessorar e apoiar os prefeitos durante todo evento, atuando no relacionamento com o hotel, agencia de viagem e toda logística dentro do evento.
 
Foram 13 prefeitos, 04 vice-prefeitos e mais 29 pessoas entre secretários e assessores O COIMP colocou a disposição dos prefeitos e suas equipes, um ônibus para translado durante todo o evento.
 
Tivemos também uma agenda especial das assessorias de Educação e Engenharia no FNDE com prefeitos e Secretários de Educação, que na oportunidade puderam resolver pendencias relacionadas ao PAR com Rodrigo Pimenta , assessor da Diretoria de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais.
 
No mesmo período do evento o assessor Leoni Junior participou do Seminário Sistema de Operação e gerenciamento do programa Cartão Reforma realizado no Ministério das Cidades nos dias 17 e 18/05, sendo o único representante do Pará no evento
 
Postado: 23/05/17 
O COIMP
O Consorcio Integrado dos Municípios Paraenses, é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivos planejar, coordenar e assessorar as ações para o desenvolvimento dos municípios.
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Fiquem atento ao nosso horário de atendimento.

SEGUNDA À SEXTA
De 8h às 17h

Tv. Mauriti, 2855 entre Almirante Barroso e Av. Rômulo Maiorana
Belém – Pa – Brasil | (91) 3276-1666 – (91) 3276-1611
Bairro: Marco – CEP: 66.093-180
coimp@coimp.org.br
© Todos os direitos reservados