REUNIÃO DISCUTE A FORMAÇÃO DO CONSÓRCIO PÚBLICO PARA A GESTÃO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS EM CAPANEMA

Os resíduos sólidos urbanos tornaram-se um assunto de grande preocupação pública. Na manhã da última quinta (21/01/2016), no auditório do Sindicato do Produtor Rural, uma reunião tratou mais uma vez deste assunto e contou com a presença da Prefeita de Primavera, Cleuma Bezerra acompanhada de sua equipe técnica, secretários e técnicos da Prefeitura de Capanema, além Euler Sousa, do COIMP e Francisco Pacheco da SEDOP –Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras públicas.

Os técnicos da SEDOP e do COIMP apresentaram aos presentes todo o caminho a ser percorrido até a celebração do consórcio público com o objetivo de viabilizar a descentralização e a prestação dos serviços públicos que envolvam resíduos sólidos. O momento foi de tirar dúvidas e trocar informações e experiências a respeito do assunto.

A prefeita de Primavera mostrou – se disposta a colaborar, “quero colocar nosso município a disposição de Capanema, prefeito. Temos interesse na resolução desse problema e queremos demonstrar aqui nossa boa vontade em colaborar.” Afirmou Cleuma Bezerra.

O Prefeito de Capanema Eslon Martins, discorreu sobre o tema: “a temática dos resíduos sólidos urbanos, hoje, constitui um desafio importante para a gestão das cidades em direção à sustentabilidade. Esse tema é discutido há muito tempo, não é nada de agora e tem sido um desafio para os prefeitos em todo o país. Nós temos buscado uma solução porque sabemos que é o melhor para Capanema. Quando existe parceria a gente consegue caminhar mais rápido e se tivermos que dar o primeiro passo, nós vamos dar e sairemos na frente. O importante é que a gente caminhe em prol da resolução dessa questão.”.

A reunião foi bastante proveitosa e definiu uma data para técnicos da Prefeitura irem até Belém no início do mês de fevereiro para passarem por um treinamento.

Postado: 03/02/16

Comments are closed.