ENCONTRO REGIONAL PARÁ LER – REGIÃO GUAMÁ

O COIMP, através de sua assessoria de Cultura, participou do Encontro Regional Pará Ler, promovido pelo Governo do Estado do Pará, por meio da Fundação Cultural do Pará (FCP), em parceria com o Instituto de Políticas Relacionais (IPR/São Paulo), Prefeitura Municipal de Santa Maria do Pará com patrocínio da Fundação Bill e Melinda Gates e Iberbibliotecas. O encontro está sendo sediado em Santa Maria do Pará, conhecida como cidade do trevo, e vai até dia 31 de maio. O evento visa interiorizar o debate sobre a política do livro, leitura e bibliotecas públicas, equipamento cultural mais presente no cenário nacional estando em 97% dos municípios do país, discutindo assim, temas relevantes na área da cultura e educação.

No dia 30, terça-feira, a programação contará com palestras sobre a biblioteca na agenda 2030 IFLA (International Federation of Library Associations and Institutions), mapeamento das bibliotecas locais, projetos em rede e construção coletiva para o III Encontro Estadual Pará Ler.

O último dia será reservado para oficinas de capacitação com os seguintes temas: “Acessibilidade em bibliotecas: Braile e dosvox como ferramentas de inclusão”, “De fio em fio, entrelace a história: mediação de leitura e contação de histórias”, “elaboração de projetos: editais estaduais (SEMEAR e SEIVA)”, “Jogos de Leitura ou lições para acordar os livros que dormem na biblioteca”, “Leitura dramatizada”, “Preservação de acervos”, “Que caboclo falador: o contador de histórias na Amazônia” e “Recanto do brincar”.

O COIMP é parceiro do evento dando suporte na mobilização dos municípios pertencentes à região Guamá.

Postado: 30/05/17

 

  • apresentação índios Tembé
  • com a assistente social sra Elisângela Lopes e a prefeita Sra Diana Melo de Santa Maria do Pará para o site
  • com a secretária de educação de Santa Maria do Pará sra Rosiane Ferreira
  • com o secretário municipal de esporte turismo cultura e lazer Junior Borges
  • com veridiana negrini guilherme relvas renata barreiros

Comments are closed.