VERÃO ODIVELAS 2017

Quem visitar o município de São Caetano de Odivelas no mês de julho, contará com uma vasta programação cultural para todos os gostos, além de aproveitar o que de melhor São Caetano tem a oferecer em atrativos turísticos.

Distante pouco mais de 100 quilômetros de Belém, a história do município é marcada pela presença de padres jesuítas, durante o período colonial, na região do rio Mojuim, zona do Salgado. Os padres da Companhia de Jesus instalaram-se no lugar conhecido como São Caetano, e, em 1760, fundaram a fazenda denominada São Caetano em referência ao nome lusitano de Odivelas. Em 1833, foi criada a freguesia de São Caetano de Odivelas, sendo elevado a município em 1872.  Hoje, o município é uma das principais rotas dos amantes da pesca esportiva, que tem na pesca o seu lazer, praticando assim o turismo de pesca usufruindo dos recursos naturais de forma sustentável.

Na terra do caranguejo, como a cidade é conhecida por ser a maior produtora e exportadora do crustáceo do Estado do Pará, o turista pode apreciar as iguarias regionais, inclusive em um restaurante com vista para a beleza do rio Mojuim. Em relação aos atrativos naturais, é possível fazer passeios navegando pelas águas do rio Mojuim, onde os piloteiros fazem viagens para diversos balneários existentes na região, possibilitando uma vista panorâmica da cidade. A praia do Rato é um exemplo desses balneários, onde fica a Ilha dos Guarás, palco da revoada dos pássaros da espécie, que fazem, ao final da tarde, um belíssimo espetáculo no céu de São Caetano. Além da Praia do Rato, existem as praias do Farol e da Romana, distante do município cerca de duas horas de barco.

A partir do dia 21 de julho, a prefeitura municipal estará realizando o Verão Odivelas 2017.

Veja a programação aqui

 

Programação completa:

Sexta-feira 21/07

Banda Forró Top

Samy Lourinho e banda

 

Sábado 22/07

Fabrício e banda

Pirô e banda

 

Domingo 23/07

Carimbó Mojuim

Forró Nu12

 

Sexta-feira 28/07

Banda Órion

Chinaman The Roots

 

Sábado 29/07

Carimbó grupo Sauatá

Lu Batidão

Açaí Pimenta

 

Domingo 30/07

Mangue Band

Ouro Negro

 

Serviço: A ida para São Caetano pode ser feita de carro particular, saindo de Belém pela rodovia BR-316 até Santo Antônio do Tauá, e seguindo pela PA-140 até chegar no município. A viagem também pode ser feita de ônibus, que sai do terminal na capital paraense. O turista deve pedir para descer na colônia de pescadores, que fica próximo de hotéis e restaurantes.

Postado: 20/07/17

 

Comments are closed.